top of page

Ministério BTY - Prioridades


Boas novas!

Vocês devem ter percebido que mudamos o nome da nossa página de Sinagoga Beit Tefilat Yeshua para Ministério BTY. Isso é algo que já queríamos fazer há algum tempo pois a ênfase precisa ser associada a obra que fazemos. A palavra Ministério significa “execução de uma tarefa, de uma obra; atividade, trabalho.” Essa é a nossa prioridade.

Sinagoga em hebraico é conhecido como Beit Knesset (Casa da Reunião ou Templo). No que tange a adoração e cultos , nada mudou. Continuamos com as nossas reuniões de Shabat, Cabalat Shabat, guardando todas as festas do Senhor (Lv 23) , dentro de um processual litúrgico característico que inclui as preces tradicionais e sempre culminando com a leitura de Torá. Toda esse atmosfera característica judaica reflete o perfil dos nossos fundadores e líderes que estabeleceram esse padrão a 15 anos no Rio de Janeiro.

Ressaltamos a importância dos cinco ministérios bem definidos, atuantes para gerar unidade como lemos em Efésios 4:11-13:

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres (rabinos), Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”

A Sinagoga BTY, durante 15 anos cresceu em maturidade e entendeu que o chamado ministerial dela é para ir além de guardar as boas tradições bíblicas (judaicas) e os mandamentos guardados por amor a Deus e não por legalismo (João 14:15).

Hoje entendemos e nos esforçamos para que todos que fazem parte desta família e que nos seguem vivam a verdadeira religião conforme está descrito em Tiago 1:27:

“A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.”

Resumindo: Continuamos a nos expressar como sempre, porém as experiências destes últimos anos vieram nos mostrar que precisamos arregaçar as mangas, sair de dentro da Beit (casa) e estender a mão para aqueles que estão precisando, pois fé sem obra é absolutamente morta e sem sentido.

Graças ao Eterno, temos conseguindo impactar as comunidades por onde passamos e principalmente sem perder a conexão com Israel. Na verdade nosso vínculo com Israel só aumentou, nossas alianças e lideranças estão lá em Jerusalém e hoje coordenamos o IDI (Igrejas em Defesa de Israel) que tem a função de ensinar, coordenar e ajudar a igreja resgatar o amor pelo primogênito de Deus (Êxodo 4:22) e seu primeiro amor (Jeremias 2:2) que é Israel e temos obtido êxito neste últimos meses para a honra e glória do Senhor!

Mas, o mais importante é que acordamos para a missão principal, o exemplo do Nosso Senhor Yeshua que não deixava de ensinar nas Sinagogas, e espalhava o evangelho do Reino e curava todos aqueles que o buscavam e que criam no nome e na autoridade que há nele.

Por isso somos um Ministério, pois viemos para servir e “avançar para fora” ( significado de Eklesia - Igreja ) em direção aqueles que precisam e colocar em pratica toda a autoridade e poder que recebemos ( Atos 1:8 ) . Por isso também nos estabelecemos na rua São Luiz Gonzaga 1115 em São Cristóvão para ser luz para aqueles que estão em escuridão como temos feito em comunidades carentes da Mangueira e Tuiuti.

Nesse outro local também pudemos celebrar todas as festas bíblicas de assim como leituras de Torá em hebraico e principalmente porque temos a oportunidade de poder SERVIR aos necessitados.

Tiago 2:26 - “Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Sempre em nome de Yeshua, na unção do Espírito Santo e para a glória do Pai

Rb Eduardo Stein e Pr Ludwig Goulart


219 visualizações0 comentário
bottom of page