top of page

Em nome dos céus

  • Foto do escritor: Marco Goersch
    Marco Goersch
  • 27 de mai.
  • 2 min de leitura

Um soldado romano caminha ao lado de um homem carregando um saco, simbolizando a generosidade de caminhar uma milha extra. Fazendo em nome dos céus.
Um soldado romano caminha ao lado de um homem carregando um saco, simbolizando a generosidade de caminhar uma milha extra. Fazendo em nome dos céus.

Certo dia, conheci um alto executivo de uma grande empresa do ramo naval, que havia iniciado sua carreira como office boy e chegou ao topo da companhia como gerente-geral da América Latina. A despeito da brilhante carreira, ele tinha humildade suficiente para gastar seu tempo dando-me conselhos. De todos os conselhos, guardei dois com afinco.


O primeiro: “Estude idiomas; ninguém chega a lugares altos sem essa habilidade.”


O segundo: “Sempre faça mais do que lhe pedem, porque muitos fazem menos do que lhes é pedido, alguns fazem exatamente o que lhes é pedido, mas poucos fazem além do que lhes é pedido.” Esse último conselho possui uma nobreza que poucos conseguem alcançar.


Na Porção desta semana, נָשׂוֹ (Nassô), que quer dizer “Faça uma contagem”, um dos assuntos abordados é o נזירות (nezirut), ou seja, o nazireado. Nesse tipo de voto, a vontade de se santificar ou de fazer um “algo a mais” é totalmente voluntária; não nos é imposto, e muito menos HaShem, bendito seja Ele, nos pede que o façamos.


E por que alguém teria essa vontade? Quais seriam os benefícios disso? Há alguém nas Escrituras que tenha feito esse voto? Por quanto tempo dura esse voto?


São tantas questões...


Bem, a duração do voto faz parte da decisão da pessoa que o fez. Os sábios da Torá dizem que há um período mínimo de 30 dias. Nas Escrituras, o nazireu mais conhecido é Shimshom, Sansão. Contudo, estima-se que Shaul, Paulo, também tenha feito um voto desse tipo.


Esse voto traz para quem o faz santidade e uma capacidade que, entendo eu, somente o Ruach ha Elokim, o Espírito de D'us, pode conceder. Em Sansão, foi a força; em Paulo, a sabedoria.


Quanto à vontade de fazer esse voto, entendo que O CRIADOR nos fez com características ímpares; não há pessoas iguais. Enquanto uns vêm a este mundo com gana material, outros possuem sede espiritual. Essa sede de fazer algo a mais é conhecida em hebraico como לְשֵׁם שָׁמַיִם (LeShem Shamáyim), literalmente: “Em nome dos céus”.


E, se alguém possui essa sede, disse YESHUA:


“E, no último dia, o grande dia da festa, Yeshua pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.” João 7:37.


Falando do Mashiach de Israel, nosso SENHOR e REI, Ele ensinou isso de uma maneira ainda mais nobre: fazê-lo até mesmo aos inimigos, como está escrito em Mateus 5:39-48.


Bebamos desse conhecimento, pois a água que YESHUA tem colocará em nós um rio de águas vivas, com as quais jamais teremos sede. Ninguém ensinou melhor como fazer "Em nome dos céus".

Comentários


BTY new logo WHITE.png

Casa de Oração Yeshua - Desde 2000, fazendo e ensinando

2024 © MINISTÉRIO BTY - Proibido reproduzir fotos ou textos

ministeriobty.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Spotify
bottom of page