top of page

Isaías 61: Adorar é Servir




"O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros" (Isaías 61:1)

Este é o primeiro verso de Isaías 61, um capítulo significativo na Bíblia que fala sobre o Messias. Yeshua, ou Jesus, leu essa passagem em sua sinagoga local e afirmou que ela se cumpriu naquele momento em que ele estava ali. Isso mostra o quanto essa passagem é importante para nós como servos de Deus e como devemos nos envolver na missão de levar a Boa Nova para os necessitados de todas as ordens.


Para entendermos melhor esse capítulo, podemos nos aprofundar na sabedoria de pensadores judaicos que têm muito a nos ensinar sobre a mensagem de Isaías 61 e a missão do corpo da Igreja.


Um deles é Abraham Joshua Heschel, que escreveu sobre a importância de agir em prol da justiça social. Ele afirmou que "o profeta é um espião da eternidade no tempo", ou seja, aquele que revela a verdadeira vontade de Deus para a humanidade.


Outro pensador que nos ensina sobre a mensagem de Isaías 61 é Maimônides, que defendia a importância da caridade e da compaixão. Ele afirmou que "aquele que dá a caridade e aquele que recebe tornam-se igualmente ricos". Além disso, ele enfatizava a importância de ajudar os pobres e necessitados, pois isso é um mandamento divino.


Precisamos nos posicionar e entender a importância de fazer o bem ao próximo sem esperar recompensa, pois desta forma agradamos a Deus.


A recompensa pelo amor ao próximo é algo que não se pode medir, ou seja, o bem que fazemos não pode ser mensurado, mas é sempre importante e valioso se for feito para a Glória de Deus.


Para nos inspirar mais ainda podemos encontrar na palavra de Deus pérolas que nos ensinam sobre a importância da compaixão e misericórdia com o próximo e isso sendo feito para a glória de Deus traz alegria e prosperidade para quem PRATICA os ensinos de Yeshua:


"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." (Lucas 6:38)

Imagina você emprestando ao próprio SENHOR quando você se compadece do necessitado, lembre-se que nada é esquecido aos olhos de Deus.

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício." (Provérbios 19:17)

E por último, quero citar Tiago que nos ensina que se apenas tivermos uma fé religiosa, uma fé de repetição sem ação correta e sem prática de acordo com o chamado irrevogável que é "Amar ao próximo como a ti mesmo…" nossa fé ela é falsa, sem vida e sem testemunhos. Olha o exemplo citado por ele:


"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2:14-17)

Assim, encorajamos a todos a se envolverem na missão de levar a mensagem de amor, esperança e justiça para aqueles que precisam. Como disse Isaías, o Messias virá para trazer a Boa Nova aos pobres e liberar os cativos, e nós podemos ser seus instrumentos de transformação no mundo. Que Deus abençoe a todos nós em nossa missão e que possamos continuar a crescer em nosso relacionamento com Ele e uns com os outros.


O Ministério BTY tem como lema as seguintes proclamações nos trabalhos da Base de Amor e Justiça:


"Adorar é Servir" - Tudo o que você faz tem que ser um ato de adoração e louvor a Deus.
"Fazer e Ensinar" - Acreditamos que não existe a possibilidade de alguém ensinar a palavra de Deus sem ter vivência do evangelho.

Venha visitar o Ministério BTY, o melhor dia para nos visitar é sábado às 10h e venha ter uma experiência de relacionamento com Deus em uma congregação que é uma base missionária.


Nossos contatos são WhatsApp: 21986996277 e e-mail: btyeshua@gmail.com

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page