Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.

Eu sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar o seu próprio texto e editar-me. Sou um ótimo lugar para você contar sua história e para que seus visitantes saibam um pouco mais sobre você.

Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas”.   
Mateus 22:37-40



Estatuto de Fé

הצהרה של אמונה

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.   
Tiago 1:27

  1. A BTY é um ministério fundado por judeus e não judeus crentes em Yeshua que estabelece sua crença na palavra de Deus de Genesis a Apocalipse.

  2. Existe um só Deus e ele se harmoniza em perfeita unidade com o Messias Yeshua e o Ruach Hakodesh (Espírito Santo) compondo a sua natureza de que se manifesta nos três de forma inseparável.

  3. Toda ação divina no mundo é realizada por Deus trabalhando através do Messias Yeshua e no poder do Ruach Hakodesh (Espírito Santo).

  4. Afirmamos Yeshua não somente como Mashiach (messias) mas também como SENHOR (Cl 1:19). Cremos que tudo foi criado por ele e para ele (Cl 1:16) e que Deus lhe deu um nome que é sobre todo o nome; e por isso nos submetemos  a sua autoridade  (Fp 2:9-10).

  5. O Messias Yeshua morreu como expiação pelos pecados de Israel e do mundo inteiro. Ele ressuscitou e subiu aos céus e foi entronizado à direita de Deus como o Messias de Israel, com a autoridade que se estende até os confins da criação. (Isaías 53:4-6; Sl 110:1; Mc 14:61-62;  Mt 28:18; Coríntios 15:3-8).

  6. Deus derramou o Ruach Hakodesh (Espírito Santo) sobre a comunidade dos seguidores do Messias Yeshua. Acreditamos firmemente nas manifestações espirituais do Ruach Hakodesh (Espirito Santo) e consideramos que é fundamental que esse revestimento de poder seja reivindicado pelos seguidores do Messias Yeshua.

  7. Não aceitamos a acepção de pessoas nem de teologias que funcionam como verdadeiros  muros de divisão separando judeus e gentios . Cremos numa só família em Yeshua (Ef 2:19); onde os gentios crentes em Yeshua são enxertados na “oliveira” ( Israel) (Rm 11:17) , e os judeus crentes em Yeshua são reenxertados em sua própria raiz (Rm 11:23).

  8. A comunidade do seguidores do Messias  Yeshua é um só corpo expresso em diversidade identitária e cultural dentro da comunidade judaica e entre as nações. Todos são chamados para testemunhar o Messias Yeshua para Israel e para as nações buscando a mesma unidade com Deus que Yeshua possui. (Jo 17:20-22, Gl 2:7-8)

  9. O Messias Yeshua é o mediador entre Deus e toda a criação, e ninguém pode vir a Deus senão por ele. Através do aliançamento com Yeshua obtemos o perdão, a redenção e a ação sobrenatural do Ruach HaKodesh (Espirito Santo) para termos uma vida santificada dentro da vontade de Deus.

  10. O judeu seguidor de Yeshua deve preservar sua identidade judaica seguindo o exemplo do próprio Messias Yeshua que viveu como judeu, e não revogou a lei (Mt 5:17), guardando os princípios da Torá e as boas tradições de seu povo.

  11. Deus não anulou a identidade das nações e por isso os seguidores gentios de Yeshua não foram chamados para o judaísmo, mas sim para a salvação. Não aceitamos  qualquer imposição de tradições ou leis bíblicas específicas ao povo judeu para o gentio que deve  preservar sua identidade, sem necessidade de se converter ao judaísmo.

  12. A vida espiritual transcende o individuo, necessitando de um relacionamento congregacional. As pessoas devem ser lideradas, encorajadas, treinadas e disciplinadas a uma vida que se espelhe no modelo que o Messias Yeshua nos deixou. Amamos a igreja gentílica e a comunidade de Israel e interagimos com ambas com respeito e admiração. 

  13. A Torá é eterna e imutável e fornece normas universais de comportamento e de ensino prático para a vida (Mt 5:17-20, 2 Tm 3:16-17)

  14. Yeshua se entregou como cordeiro pelos pecados da humanidade e retornará como Leão para ser o Rei dos Reis e estabelecer o seu reino na Terra. Ele governará de Jerusalém, julgará os ímpios que não estão inscritos no livro da Vida e salvará todos os que pertencem a ele. Ele ira restaurar todas as coisas realizando o Tikkun Olam (restauração da ordem inicial)  onde  Israel e todas as nações serão unidos sob o seu governo para sempre. (Isaías 9:6-7 , Ap 20:11-15;  Ap 21:1-4)