top of page

Yom Teruah - O dia do sopro (do shofar)


Shana Tova! Ouça o toque do Shofar!

A visão profética da Festa de Yom Teruah ou Yom HaShofar

As festas de Outono (em Jerusalém) começam com uma que é Chamada popularmente como Rosh Hashana. Rosh Hashana não é o seu nome correto, pois não esta na bíblia assim. O Nome correto desta festa do Senhor é Yom Teru’ah ou Yom Hashofar. O primeiro home significa “a festa do sopro ou do toque” do shofar. A festa é chamada Rosh Hashana porque os rabinos calcularam que a criação do mundo aconteceu neste momento, no toque do Shofar, e é por isso que é chamado de Rosh Hashana, ou o Novo Ano.

Se nós acreditamos nisso? Provavelmente não, pois não esta na bíblia, mas pensar que é possível, podemos! Entenda...

Na tradição judaica (e achamos que essa tradição é profética, pois conectamos com o novo testamento), os julgamentos de Deus são determinados entre Yom Teruah (Lv 23:24) e Yom Kippur (Lv 23:27).

Se você fez sua reconciliação com D-us para o dia da Expiação nestes 10 dias que separam as duas festas você viverá o perdão de D-us, se você não conseguir, será tarde demais.

Se a ira de D-us, que é o julgamento de Deus, é liberada depois do sétimo toque de shofar (Ap 11) isso se torna mais interessante ainda.

Quando penso no toque de Shofar, Eu penso em uma convocação de um exercito para a guerra.

O Shofar soará nas primeiras seis vezes para unir a Igreja para passar por todo o processo de tribulação com grande avivamento e na sétima vez para reuni-la com Yeshua, onde veremos arrebatamento e ressurreição. Nós o veremos como Ele é. Quando o ultimo toque de shofar soar, os santos serão ressuscitados e a toda a igreja arrebatada.

Os 10 dias que seguem o Rosh Hashana no judaísmo são chamados de iamim noraim - dias temíveis. Podemos conectar perfeitamente com o período de tribulação dos Últimos dias e na seqüência temos o último toque de Shofar e arrebatamento que claramente está conectado com Yom Kippur e junto com Sukkot as festas bíblicas de outono de Israel se completam e se revelam na ordem desses acontecimentos dos últimos dias:

Yom Teruah / Rosh Hashana - Festa das Trombetas (Tribulação) Yom Kippur - Dia da expiação (Arrebatamento ) Sukkot - Tabernaculos - Festa das Cabanas (Segunda Vinda de Yeshua)

Quando a Igreja estiver em unidade, cumprindo todo o comissionamento de Yeshua (Mc 16:15-20), orando pela paz de Jerusalem (Sl 122:6) e finalmente quando todo o Israel salvo disser: “Bendito é aquele que vem em nome do Senhor“, o arrebatamento acontecerá e o Senhor retornará com a sua Igreja para tomar posse da terra e todo aquele que foi leal governará junto com ele a terra como era no plano inicial da Criação - Tikkun Olam - Restauração (conserto) do mundo.

- O sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve altas vozes no céu que diziam: "O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" Ap. 11:15.

Shana Tová!


2.241 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page