top of page

Celebrando em meio a crise – por Soraia Trino

01/04/20 – Quarta-feira

2 Crônicas 20: 1 ao 29.

Neste texto vemos o Rei Josafá sendo avisado que os inimigos estavam indo em direção ao povo para trazer grande destruição, a postura do rei foi imediatamente conclamar o povo e apregoar um jejum, ele levanta um clamor a Deus, que usa Jaaziel, um levita dos filhos de Asafe, para dizer ao povo que não temessem e nem se assustassem, pois aquela peleja não era deles, mas de Deus, o povo orou, adorou e louvou a Deus, que fez com que os inimigos se confundissem e se destruíssem, fazendo com que o reino de Josafá tivesse paz, pois Deus lhe deu repouso por todos os lados.

Nós como povo de Deus, estamos enfrentando um inimigo jamais visto antes e nossa postura precisa ser semelhante a do povo de Israel naquele momento, pois daqui a 7 (sete) dias estaremos celebrando a Santa Convocação do Senhor: O Pêssach.

O Pêssach não é uma festa dos judeus, é uma festa do Senhor nosso Deus e é o pano de fundo dos Evangelhos e da mensagem de salvação.

Para você que não celebra o Pêssach, mas que celebra a Páscoa Pagã com coelhos e ovos de chocolates deixa eu te contar um pouco de história, para que você perceba o quanto foi enganado por falta de conhecimento.

O Concílio de Nicéia (325 d.c), com sua teologia que considerou “heresia” toda forma de judaísmo, estabeleceu as bases e as leis que deram forma e construíram a identidade do Cristianismo.

O Concílio de Antioquia (341 d.c) proibiu os Cristãos de celebrarem o Pêssach como os Judeus, alterando a data e a liturgia da celebração.

O Concílio de Laudicéia (364 d.c) proibiu Cristãos de observarem o Sábado, oficializando o domingo como dia de adoração a Deus.

O que as religiões fizeram ao longo da história da humanidade foi querer separar a fé da ligação com Israel.

1° Retiraram a Eleição dos Judeus.

2° Retiraram o Pêssach.

3° Retiraram o Shabbat como dia do Senhor.


Criando com isso uma fé sem vínculo com Israel, que nunca foi e nem NUNCA será substituído pela igreja.


Em Gênesis 12: 2 e 3 – vemos Deus elegendo o povo de Israel como não sacerdotal, através de Abraão.

"Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados".

A Páscoa Pagã – Nas mitologias Anglo-saxã, Nórdica e na Germânica, existe uma deusa chamada Eostre, Ostara ou Ostera, considerada deusa da fertilidade, do amor e do renascimento. Os símbolos utilizados para culto a esta deusa eram lebres e ovos coloridos, que eram considerados símbolos de fertilidade e renovação a ela associados, de seus cultos pagãos originou-se o termo inglês Easter e Osten em alemão, que foram absorvidos e misturados pelas celebrações pascais.

A missão de Israel e a Missão da Igreja do Senhor, não é nascer, morrer e ir morar no céu, nossa missão com o povo de Deus é trazer o céu a terra, é redimir a humanidade, é restaurar o mundo assim como era no Éden.

Que nós possamos despertar neste tempo e adorar ao Senhor, que mesmo em meio a essa crise e a esse caos que esta assolando a humanidade, onde juízos de Deus estão sendo executados na terra, que possamos mesmo na reclusão de nossos lares, celebrar o Pêssach e clamar para que o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Yeshua Hamashia esteja sobre nós, nos livrando de todo mal.

Shalom ! Para doações para manutenção do trabalho missionário de Amor e Justiça e desta casa que funcionam de segunda a segunda: Depósito/Transferência em conta CJM BT YESHUA CNPJ: 04.577.743/0001-80 Banco: Itaú Unibanco S.A Agencia: 0571 Conta Corrente: 33058-8 ou cartão de credito: https://www.ministeriobty.com.br/doe Ministério BTY / Igrejas em Defesa de Israel / Amor e Justiça Rua São Luis Gonzaga, 1115 - São Cristóvão - Rio de Janeiro Serviços: Quartas - 19:30 / Sextas - 19:30 / Sábados - 9:30 Para doações para manutenção do trabalho missionário de Amor e Justiça e desta casa que funcionam de segunda a segunda: Depósito/Transferência em conta CJM BT YESHUA CNPJ: 04.577.743/0001-80 Banco: Itaú Unibanco S.A Agencia: 0571 Conta Corrente: 33058-8 ou cartão de credito: https://www.ministeriobty.com.br/doe


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page