top of page

Sete pontos que conectam Purim e Yeshua


A festa de Purim e Yeshua

Neste post, vamos explorar sete pontos que conectam o feriado judaico de Purim a Yeshua ( Jesus) , o Messias!

  1. Salvação: Assim como Ester salvou seu povo da destruição, Yeshua veio para salvar a humanidade da condenação eterna. "Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mateus 1:21).

  2. Providência de Deus: A história de Purim é uma história de como Deus trabalhou nos bastidores para proteger Seu povo. Da mesma forma, a vinda de Yeshua foi uma prova da providência de Deus para os crentes. "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" (Romanos 8:32).

  3. Vitória sobre o inimigo: Assim como Deus deu a vitória aos judeus sobre seus inimigos durante Purim, Yeshua venceu a morte e o pecado através de Sua crucificação e ressurreição. "E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz" (Colossenses 2:15).

  4. Comemoração: Purim é celebrado todos os anos como uma lembrança do que Deus fez por Seu povo. Da mesma forma, os crentes comemoram a morte e ressurreição de Yeshua através da Ceia do Senhor. "E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim" (1 Coríntios 11:24).

  5. Humildade: Ester mostrou grande humildade ao se submeter à autoridade de Mardoqueu e do rei. Da mesma forma, Yeshua demonstrou humildade ao se esvaziar de Si mesmo e se tornar um servo para salvar a humanidade. "Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens" (Filipenses 2:5-7).

  6. Fidelidade: Mardoqueu foi fiel a Deus e a Seu povo, mesmo quando isso o colocou em perigo. Yeshua também foi fiel a Deus, cumprindo Sua vontade e morrendo na cruz pelos pecados da humanidade. "E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5:9).

  7. Alegria: Durante Purim, os judeus celebram com alegria e festa. Da mesma forma, a vinda de Yeshua trouxe alegria e esperança para os crentes. "Eis que vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lucas 2:10-11).

Que possamos lembrar de todas as conexões entre Purim e Yeshua e celebrar a salvação que Ele trouxe para todos nós.

Por Ludwig Aramuni Goulart

@ludsocial




184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page